PROBLEMAS PARA ACESSAR COM O CERTIFICADO DIGITAL

Considerando que o acesso prioritário ao sistema eproc é realizado mediante o uso de login e senha, para os casos de acesso alternativo mediante a utilização de certificado digital, após a habilitação do token, com o objetivo de evitar conflito, e uma vez que utiliza validador externo ao sistema, o eproc deverá ser logado antes de quaisquer outros sistemas que porventura utilizem a mesma ferramenta.

Siga os passos: ​

  • a) Retirar o token;
  • b) Reiniciar o computador;
  • c) Inserir o token;
  • d) Entrar no eproc, não entrar em nenhum outro sistema antes do eproc.

Desse modo, se tiver problemas de acesso com o token, solicitamos, primeiramente, que realize acesso alternativo, conforme imagem abaixo:

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Persistindo o problema, acesso o site da Receita Federal com token, e, caso obtenha êxito, orientamos fechar todos os programas e sites, reiniciar o computador e logar-se no eproc primeiramente. 

Se ainda assim o problema persistir solicite auxílio técnico para instalação das raízes do certificado no seu computador ou entre entre em contato com a Central de Inclusão Digital da OAB/SC(abre em nova aba/janela):

Recomendamos ainda, que acesse o eproc utilizando os navegadores Chrome ou Mozilla Firefox, navegadores que apresentam melhor desempenho junto ao eproc. Sugerimos ainda atualizar o navegador e limpar o cache do seu computador (No Google Chrome, no canto superior direito há três linhas, clique ali e depois em “Configurações”, “Avançado” e “Limpar dados de navegação” – ou ainda, clique em “Ctrl”+H”).

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